A NECESSIDADE DA ATIVIDADE FÍSICA PARA TER MAIS SAÚDE

A saúde depende de vários fatores para se manter equilibrada, como alimentação saudável, repouso adequado, mente ocupada com pensamentos sadios e atividade física moderada, entre outros.

Quando começamos a nos movimentar, ainda que não seja uma prática de atividade física diária, o nosso organismo começa a se adaptar. Começamos com alguma caminhada ou algum alongamento e depois vamos apreciando a fazer uma atividade mais constante e com um treino mais elaborado por um educador físico.

O nosso sistema cardiorrespiratório e circulatório passam a se modificar. O Fluxo sanguíneo e a distribuição do sangue aumentam, assim como o peso e volume do coração, para diminuir a frequência cardíaca em repouso. A massa muscular também aumenta e protege cada vez mais o nosso esqueleto, além de ajudar na resistência das atividades do dia a dia.

Os exercícios também colaboram muito na diminuição do LDL– colesterol, do triglicérides e no aumento do HDL- colesterol (considerado o “bom” colesterol). Com este equilíbrio das gorduras podemos prevenir a aterosclerose, que é oacúmulo de gorduras, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias, que levam ao entupimento dos vasos.

Pesquisadores do Centro de BrainHealth na Universidade do Texas (EUA) publicaram na revista on-line Frontiers Aging Neuroscienceum estudo que prova, cientificamente, que a prática de exercícios aeróbicos ajuda adultos saudáveis no envelhecimento, revigora a memória e a plasticidade do cérebro. Mesmo quando se começa a praticar exercício com mais idade.

“Esse estudo baseia-se em um corpo de evidências crescentes que ilustram o quão altamente maleável o cérebro humano é. Mas nosso cérebro e sua neuroplasticidade também têm um lado negativo. Se não adotarmos adequadamente hábitos físicos e mentais saudáveis, vão perder o terreno”, afirmou a cientista Sarah Chapman. Ela destacou a importância de regularidade nos exercícios, lembrando que, assim como acontece com o corpo, os benefícios ao cérebro não são duradouros se as atividades forem interrompidas. Então atividade física deve ser um estilo de vida para se praticar sempre.

Juntamente com a atividade física destacamos o uso da Moringa Oleifera, pois ela contém um aminoácido essencial chamado Isoleucina que ajuda a manter a massa muscular, dá mais energia e auxilia no controle das gorduras. Por isso o chá de Moringa oleifera nos traz resultados cada vez mais importantes auxiliando a nossa saúde. Experimente os diversos produtos da Moringa oleifera.

Leave a Reply

Your email address will not be published.