ANTIOXIDANTES DA MORINGA OLEIFERA

ANTIOXIDANTES E A MORINGA OLEIFEIRA

As células do nosso corpo utilizam oxigênio para produzir energia. Nesses processos, o oxigênio algumas vezes reage com compostos do organismo para produzir moléculas altamente instáveis, conhecidas como RADICAIS LIVRES.

Além deste processo interno, existem fatores externos como a poluição, radiação e tabagismo que podem atuar como oxidantes e levar a formação de radicais livres.

Quando o corpo tem mais radicais livres do que as defesas contra eles, acontece o estresse oxidativo, que altera as funções do corpo até danificar o DNA. Pesquisadores tem relacionado mais de 200 doenças ao estresse oxidativo, entre eles o envelhecimento precoce (em virtude da morte das células), certos tipos de câncer e mal de Parkinson. Essas doenças representam os estágios finais do dano oxidativo ao cérebro. Elas são apenas parte de uma progressão que tem início com o envelhecimento do cérebro. Quando um número suficiente de células cerebrais se encontra danificado, a doença se manifesta.

E como podemos combatê-lo? Com alimentos antioxidantes:

O que são alimentos antioxidantes? Os antioxidantes dietéticos são compostos encontrados nos alimentos que diminui de modo significativo os efeitos adversos dos oxidantes no corpo humano. São: vitaminas E, C, A, B6, B12, selênio, zinco, ferro entre outros.

Fontes alimentares: Dieta variada, coloridas e em quantidade suficiente, rica em frutas, verduras e legumes; chá de moringa oleifera, farinha ou óleo de coco enriquecido com moringa oleifera.

A Moringa Oleifera possui muitos antioxidantes como a vitamina A, vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitamina B (colina), vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (Niacina), vitamina B6, alanina, alfa-caroteno, arginina, betacaroteno, Beta-sitosterol, ácido cafeoilquínico, Campesterol, carotenóides, clorofila, cromo, Delta-5-Avenasterol, Delta-7-Avenasterol, glutamina, histidina, indol acético, Indoleacetonitrile, Kaempferal, leucina, luteína, metionina, ácido mirístico, ácido palmítico, prolamina, prolina, quercetina, rutina, selênio, treonina, triptofano, Xanthins, Xanthophyll, Zeatina, zeaxantina e zinco. (fontes de pesquisas).

Se você quer ter mais saúde tem que oferecer alimentos mais saudáveis ao seu organismo. Comece mudando alguns hábitos ruins de vida, por hábitos mais saudáveis, como adicionar Moringa Oleifera em sua alimentação. Adquira os produtos da moringa em nossa loja do site: www.moringamaisvida.com.br

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.