Controle de peso: Exercícios + Alimentação

A importância dos alimentos

Os alimentos nos fornecem energia para as atividades do nosso organismo. Aquelas calorias que não foram utilizadas são armazenadas pelo organismo em forma de gordura.

A importância dos exercícios

O exercício físico pode ajudar a controlar o nosso peso porque utiliza estas calorias em todos os movimentos.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda a prática de 30 minutos de atividade física em cinco ou mais dias por semana. Esse tempo pode ser contabilizado de forma separada nas atividades do ia a dia, você não precisa fazer os 30 minutos de uma vez.

Mas é muito importante que você se dedique alguns minutos pensando em sua saúde através do movimento. Comece fazendo pequenas caminhadas pelo quarteirão de sua casa, troque as escadas rolantes por escadas convencionais e suba pelo menos uma vez ao dia. Se você não tem o hábito ou a necessidade de sair de casa, coloque uma música e dance sozinha.

Depois que você criar o hábito do exercício, pode buscar locais para praticá-los, como academias, clubes, praças, etc.

A combinação de ambos

Antes de praticar exercícios físicos tenha uma alimentação leve. Uma excelente dica é consumir uma xícara de chá de moringa oleifera antes do exercício. Você se sentirá energizado com todos os nutrientes este superalimento. Mantenha seu foco e não desista de buscar uma vida mais saúdavel.

“A perseverança não é uma longa corrida; ela é muitas corridas curtas, uma depois da outra” – Walter Elliot

Acompanhe nossos posts e integre sua alimentação com a moringa oleífera. Nós lhe ajudaremos a melhorar sua qualidade de vida e a alcançar um estilo de vida saudável.Em nossos próximos posts, falaremos da importância da atividade física para ajudar no tratamento de várias doenças e como exercício físico aliado com uma alimentação saudável pode ajudar na prevenção e / ou no combate delas.

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