DEGENERAÇÃO MACULAR E MORINGA OLEÍFERA

A DEGENERAÇÃO MACULAR pode ser ajudada com a ingestão da Zeaxantina e Luteína que estão na Moringa Oleífera.

Você sabe o que é Zeaxantina e Luteína?

São carotenóides presentes nas frutas e legumes amarelo-alaranjados e nos vegetais verde-escuros. O consumo desses carotenóides é essencial para a preservação da mácula ocular e evitar problemas de visão relacionados à velhice.

Esses dois compostos não são produzidos pelo nosso próprio corpo, por isso nós precisamos ingeri-los através dos alimentos ou suplementos alimentares.

MÁCULA

Em nossos olhos existe uma parte bem pequena da nossa retina de cor amarela, chamada mácula. A mácula é a responsável por enxergar os detalhes das imagens e infelizmente ela pode ser degenerada/danificada com o tempo por envelhecimento, uso excessivo de computadores, fumo, obesidade e hábitos de alimentação ruins. Quando a mácula é danificada, começa a causar cegueira, e por isso é que a luteína e zeaxantina estão por lá. Na mácula, esses dois pigmentos são responsáveis por absorver a energia da luz azul emitida pelo sol e, graças a sua poderosa ação antioxidante, evita que os radicais livres causados pelo estresse oxidativo, causem danos aos nossos olhos.

Dados recentes do Conselho Brasileiro de Oftalmologia estimam que aproximadamente 2,9 milhões de brasileiros, com mais de 65 anos de idade, apresentem casos de degeneração macular. E se a nossa população está envelhecendo, a tendência é que mais casos de degeneração macular apareçam.

Constatou-se também através de pesquisas que, em  pacientes com degeneração macular, a concentração de luteína e zeaxantina é bastante reduzida. Doses extras dos nutrientes evitam a evolução do mal, preservando a visão de doentes em estágio inicial. A luteína e a zeaxantina funcionam como uma espécie de óculos de sol naturais, protegendo a mácula dos raios mais nocivos.

Esses pigmentos também são muito importantes para a saúde da nossa pele, podendo prevenir até o melanoma, câncer de pele. Também têm ação antioxidante na pele e são capazes de melhorar a hidratação e elasticidade, além de prevenir danos causados pelo sol.

MORINGA OLEÍFERA

Nesta planta maravilhosa, que é a Moringa Oleífera, encontramos uma quantidade expressiva de Luteína e Zeaxantina. Isto explica, porque em pesquisas sobre degeneração macular, a Moringa ajudou na melhoria da visão.

Então o que você está esperando para colocar a Moringa em sua alimentação diária?

Pode ser em Chá, ou acrescentando o ou Farinha da Moringa em seu prato de comida e frutas, ou receitas em geral.

 

Entre agora em nossa loja virtual e adquira a sua Moringa Oleífera e tenha mais saúde e felicidade!

http://moringamaisvida.com.br/loja/

 

Ah! Lembre de compartilhar este post, pois existem muitas pessoas que precisam desta informação.

Até nosso próximo artigo

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.