DIFERENÇA ENTRE A FARINHA E PÓ CONCENTRADO

Muitas pessoas nos perguntam: “Qual a diferença entre a Farinha e o Pó Concentrado da Moringa oleifera?

A diferença é a pureza do produto. Quando as folhas são trituradas para a farinha, elas passam por uma peneirada e portanto mínimos galhinhos podem acompanhar a farinha.

Para fazermos o pó concentrado, a farinha passa pela peneira várias vezes, ficando o pó mais fino e puro. Isto significa que a concentração dos nutrientes aumentam.

O que isto significa? Que podemos usar uma concentração menor do pó, em relação a farinha da Moringa.

Podemos usar de 2 a 3 vezes por dia a farinha, misturada aos pratos principais, às frutas, ao iogurte, etc.

Já o pó concentrado deve ser usado de 1 a 2 vezes, para não excedermos a quantidade de vitaminas e minerais diárias e não termos desarranjos digestivos. A medida para ambos é a colher de café.

Você também pode misturar o uso dos dois produtos em seu dia, por exemplo, usando pela manhã o pó e na hora do almoço a farinha.

A farinha também pode ser adicionada a receitas maiores, como em um pão, em uma torta, em bolos, em sorvetes, sobremesas, adicionando 1 colher de sopa para receita inteira.

Segundo dossiê da Embrapa 1 grama da folha seca da Moringa contém:

 25 vezes a quantidade de ferro que contém no Espinafre

 17 vezes a quantidade de cálcio disponível no Leite

 15 vezes a quantidade de potássio que contém em uma Banana

 10 vezes a quantidade de vitamina A de uma Cenoura

 9 vezes a quantidade de Proteína do Iogurte

 0.5 vezes a quantidade de vitamina C da Laranja.

A retirada de água com a secagem das folhas gera um aumento na concentração dos nutrientes por unidade de peso. Por isso há maior concentração de nutrientes nas folha secas do que nas folhas frescas da Moringa.

Experimente a FARINHA e o PÓ CONCENTRADO da Moringa para você ter mais saúde!

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