Nossa experiência no ENAM 2016

Em novembro de 2016, de 16 à 18, ocorreu o Encontro Nacional da Moringa, em Petrolina PE, na Universidade Federal do Vale São Francisco, e tivemos o privilégio de participar em uma mesa redonda, discutindo o Cultivo e o Uso da Moringa Oleífera.

Nós levamos a nossa experiência com os diferentes produtos da Moringa e como atuam no organismo. Em nossos temas abordamos o Uso da Moringa na Terceira Idade e também no Diabetes.

Nossos parceiros produtores falaram da experiência no cultivo da Moringa, sobre solo, água, pragas, e tentativas e erros no manejo desta produção.

A cerimônia de abertura contou com o Dr. Julianeli Tolentino de Lima, reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco, com a Dra. Patricia Maria Guedes Paiva da UFPE, também presidente da Comissão organizadora, com Dr. Gabriel Francisco da Silva, Universidade Federal de Sergipe, com Dr. Wagner Pereira Félix, UNIVASF, e Dra. Luana Coelho UFPE.

As principais discussões aconteceram em torno da alimentação de animais ruminantes, sobre atualidades no uso da Moringa Oleífera na área de alimentos, muitas novidades na saúde vascular, no desenvolvimento de tecnologias sobre a Moringa Oleífera, sobre as potencialidades no tratamento da água para o consumo humano, e muitas pesquisas de alunos demonstrando a caracterização, toxicidade e atividade de várias partes da Moringa Oleífera, como folhas, sementes e óleo.

Levamos os nossos produtos para os congressistas conhecerem, pois apesar de muito se falar da Moringa, poucas pessoas conhecem o produto pronto para uso, como sabonete, farinha, e chá. Foi um sucesso!

Desta experiência percebemos como a Moringa tem muitas potencialidades e campos para serem estudados e explorados, tal qual já é feito fora do Brasil. Percebemos também a importância de valorizarmos o produto nacional, pois existem muitos produtores que estão plantando, mas ainda não conseguem distribuir para o mercado o produto, e como somos importantes na cadeia final do comércio.

Ao término do Congresso fomos conhecer a produção da nossa Moringa e foi incrível ter o contato com todo o processo. Ver realmente como a Moringa tem tantos nutrientes, que pode ajudar toda a população ter mais saúde e felicidade.

Experimente também usar Moringa Oleífera no seu dia-a-dia, temos certeza que sua vida vai mudar para melhor.

Acesse nossa loja.

Leave a Reply

Your email address will not be published.